terça-feira, 17 de dezembro de 2013

The Last Canyon!

Muitos de vocês nem devem saber o que é The Last Canyon, pelo que eu lembro quando eu cheguei a ver a história ela já tinha "passado". É um assunto pequeno, mas é interessante. Bem, na verdade interessante mesmo só foi há uns 5 anos atrás lol, hoje não tem mais importância, mas de qualquer forma faz parte da história!

Se você está se perguntando o que diabos foi o The Last Canyon, foi um rumor que rolou lá pro fim de 2007. Com o PlayStation 3 à solta e SotC já com algum tempinho de vida, o próximo projeto da Team ICO certamente já estaria em produção, e é aí que surgiram os rumores do The Last Canyon, que seria o novo projeto deles, e deveria ser revelado numa edição da Game Informer.


No suposto game, nós encarnaríamos um explorador em busca de "algo" misterioso, que estaria escondido em algum local de um imenso deserto repleto de canyons de variados tamanhos. O deserto seria inspirado no Death Valley. Exceto pelo fato de que o Death Valley não tem canyons, mas essa é a ideia lol

E sim, apesar de ser "The last canyon" como nome, seriam muitos canyons mesmo. Vai ver se referia ao canyon que esconde o "algo", afinal a gente só acha uma coisa no último lugar que procura, certo? lol


Pra essa missão estaríamos equipados de um planador, para assim poder atravessar os desfiladeiros de um lado pro outro. Mas isso não significa que o jogo seria em épocas modernas, pois os rumores diziam que o planador seria rústico, feito de madeira e pano.

Na época o rumor não foi muito comentado, pelo que falaram ele surgiu nesse fórum do Neogaf, até apareceu em alguns sites de notícias(como esse e esse), mas rapidamente foi provado que era falso. Mas pra uma simples mentira até que foi bem elaborado e detalhado, e até chega a realmente lembrar o estilo solitário dos jogos da Team ICO. Apesar de que pela descrição inicial não seria um jogo que me interessaria a não ser que tivesse algo além disso.

Mas pra um simples rumor até que não foi tão ruim, pelo menos o "The Last" estava certo LOL

E por hoje é só, desculpem pelo abandono geral do blog, mas é por não ter muito mais assunto pra trazer mesmo. Mas sempre que tiver algo eu voltarei. Até mais!