quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Team Ico no Title Fight - Como poderia ter sido!

Playstation All-Stars Battle Royale foi lançado ontem, e como todos nós que acompanhamos as notícias do game sabemos, Ico e Shadow of the Colossus foram completamente esquecidos para o jogo. Nada do Wander jogável, nada de uma arena nas Forbidden Lands, nada de um colosso invadindo outro cenário, nem mesmo um item relacionado aos dois jogos.

O que é uma pena, já que seria muito interessante ver tanto um personagem ou tanto uma arena da Team Ico no jogo, sem nenhum motivo cabível para a falta deles. Mas enfim, não teve nada de SotC no jogo, mas e se tivesse? Seriam muitas possibilidades, então o post de hoje é sobre como poderia ter sido se SotC aparecesse no jogo!

Wander



Alguns discordam de que Wander teria potencial pra aparecer no jogo. Em questão de popularidade eu não sei se agradaria tanto, mas em questão de seu "moveset" eu não vejo nada a impedir. De fato, ele tem vários tipos de armas e daria pra criar um bom leque de movimentos pra ele. O que eu esperaria do Wander no jogo seria mais ou menos isso:

,, - Três golpes normais com a Ancient Sword
Frente +  - Atira várias flechas
Cima +  - Usa o Harpão do Trovão, mas sem atirá-lo, apenas para jogar o inimigo para o alto
Baixo +  - Wander se abaixa inclinado para a frente e crava a Ancient Sword no chão, ou no caso no pé do inimigo a sua frente.


 - Cria um raio de luz com a Sun Sword para cegar os inimigos.
Frente + - Abana a tocha do Celosia a sua frente, queimando o inimigo mais próximo
Cima +  - Atira a tocha para longe que se incendeia por um momento. Assim como o molotov do Sweet Tooth pode ter a distância controlada.
Baixo +  - Ativa o manto da invisibilidade por alguns segundos

 - Avança com o Harpão do Trovão e joga pra longe o inimigo
Frente +  - Atira o Harpão do Trovão para a frente
Cima +  - Atira uma flecha explosiva. Também tem a distância controlada
Baixo +  - Atira uma flecha explosiva no chão e joga pra longe quem estiver muito próximo

No ar:

 - Espadada comum com a Ancient Sword
Frente +  - Atira várias flechas para a frente
Baixo +  - Impulso para baixo com uma espadada, similar ao pulo+R1+em SotC
Cima +  - Atira flechas para cima

 - Usa o Harpão do Trovão atacando os seus dois lados
Frente +  - Atira um Harpão do Trovão para a frente
Cima +  - Levanta a Sun Sword, de onde saem vários pequenos raios de luz para todos os lados, mas com pouco alcance
Baixo +  - Solta a tocha do Celosia que cai e queima por alguns segundos

 - Dá uma espadada com a Ancient Sword
Frente +  - Avança com a Ancient Sword e leva o inimigo para o chão com a espada cravada nele
Cima +  - Dá uma espadada para cima
Baixo +  - Atira uma flecha explosiva para baixo

Segurar o X - Pára-quedas

Supers:
Level 1: Usa a Queen Sword, e dá dois golpes, matando quem for atingido.
Level 2: Chama o Agro e cavalga pelo cenário por alguns segundos, matando quem estiver no caminho.
Level 3: Wander vai para perto da tela e equipa as flechas sonoras, enquanto Argus aparece em um dos cantos da arena e ataca qualquer local em que atirarmos uma flecha, se for perto dele com pisões, e se for longe com espadadas. É lento mas com ótima área de efeito e difícil para desviar.

Skins:


Padrão: Wander da forma em que começamos SotC




















Desbloqueável: Wander usando o Cloak of Force e a Shamn's Mask, mas sem interferir na força dele logicamente lol


Pré-venda: Wander como aparece no final do jogo


E em uma das cores alternativas, não seria má ideia colocá-lo com as cores da roupa do Ico. Afinal as suas roupas praticamente só diferem nas cores, colocando Wander com uma camiseta vermelha, bermuda branca, o manto com a mesma estampa do Ico e a "tiara" branca seria uma forma legal de lembrar de Ico.

Até porque, apesar de ter mencionado ele e a Queen no primeiro post que fiz sobre o game, realmente só o Wander teria como representar a Team Ico decentemente.

Ico tem um estilo de luta parecido com o Wander, mas tem poucas armas sem variações nos ataques. E as únicas coisas que a Queen pode fazer é se teletransportar, invocar Shadow Creatures e petrificar todo mundo, algo que só faria sentido no Super...


Já as animações do Wander é difícil de pensar, talvez Wander descendo do Agro como animação de chegada, mas animação de vitória e derrota é algo sem muitas opções.


E eu ainda acho que o Wander tem chances de aparecer como DLC. Paul Gale mencionou que Wander estava entre os últimos personagens que deveriam estar no game, mas que acabaram não entrando. E considerando que o Wander é o único dos 4 que realmente é first-party, sua inclusão só depende da vontade da Superbot...

E agora eu fiquei em dúvida, obviamente os personagens de DLC não podem ter a skin de pré-venda, mas será que eles virão com 2 skins desbloqueáveis ou apenas 1? lol


Aliás, o jogo foi lançado e não tivemos uma explicação para a imagem da Yorda. Certamente foi um conteúdo descartado, talvez ela até lutaria com o Ico, ou talvez seria uma arena no Castelo da Queen.

E falando em arenas, vamos a algumas ideias envolvendo Ico e SotC que seriam legais!

E sim, elas já foi postada lá no Play Again há algumas semanas, mas não custa colocar aqui novamente lol:

Kanaloa Bay - Motorstorm + Shadow of the Colossus


Um dia ensolarado em Kanaloa Bay. Na reta final do circuito, rochas e totems de um lado, plataformas de madeira do outro. Frotas de motorstormers atravessam a estrada todo momento, atropelando quem estiver na frente.

Mas então começamos a ouvir estrondos, e os coqueiros, totems e plataformas começam a tremer. Não é um terremoto do Apocalypse, mas ninguém menos que Quadratus!


Ele aparece lentamente na curva logo a frente, começa a andar em direção da arena, e ao chegar, sua única reação é atacar todo mundo com pisões. Mas claro que para os motorstormers isso não é problema, e eles continuam atravessando a estrada, agora entre as patas do Quadratus.

A coisa só muda quando acidentalmente um Thunder Lizard atravessa o lugar errado na hora errada e acaba levando um pisão violento do Quadratus. O monster capota e explode, enquanto Quadratus se debruça no chão por ter sido atingido na pata.

A sua pata debruçada forma mais uma plataforma no centro da arena, e só muda um tempo depois, quando ele se recupera e se levanta novamente. Pra terminar ele dá mais um pisão e a luta acaba.


Malus - Shadow of the Colossus + Ico


Uma arena não apenas em um dos campos de batalha, mas sim no colosso! Na parte de trás da túnica de Malus, com vários andares e precipícios nas laterais, enquanto ao fundo temos a tempestade e os pilares de luz do resto das Forbidden Lands. Na parte mais alta da arena as costas dele, onde os itens aparecem, mas onde Malus também tentaria nos atacar com sua mão.


Após a metade da batalha, Queen surge de seu portal no topo da arena, e invoca suas Shadow Creatures, que saem de vários buracos que surgem nas plataformas. Dos buracos saem as sombras aranhas, que só andam pelo cenário e dão AP quando destruídas, e também saem as sombras voadoras, que ao pegar um jogador levam ele para o alto e o soltam pra cair fora das plataformas. Nos segundos finais da luta os buracos evaporam, a Queen entra novamente no seu portal e a luta acaba.


Outro cenário que também poderia interessante também seria o Windmill de Ico. É bonito, tem algumas plataformas, e com um bom personagem invadindo seria uma arena interessante. Mas sei lá quem poderia invadir a arena lol

E por hoje é só galera, semana que vem voltamos!

Update!

Como o PC Nobia nos informou nos comments, segundo um tópico no forum do PSASBR a culpa da falta do Wander não é da Superbot, e sim da própria Team Ico, que não quis ter sua visão artística em um game trivial de luta XP... então nem adianta esperar Wander como DLC, é quase certo que não teremos...

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Imagens legais das Forbidden Lands!

Quando eu acabei com os posts de imagens legais dos colossus, recebi sugestões pra um post com imagens legais das FL, afinal é um mundo enorme cheio de lugares que dão ótimos cartões postais. Até então não tinha seguido a tal sugestão, mas agora chegou a hora de ver algumas imagens legais das Forbidden Lands!



Começando por um dos meus lugares preferidos das FL, o Northern Span. Desertos sempre são legais, e apesar de ser quase vazio a ponte preenche bastante o espaço, inclusive fazendo muita sombra como dá pra ver na imagem lol


E imagens da Shrine of Worship ao longe também são sempre épicas, graficamente falando é legal ver no horizonte uma estrutura dessas que sabemos que são polígonos mesmo e não apenas uma textura. 

E como a SoW é gigantesca ela é visível de todo canto das Forbidden Lands (ao menos claro quando tem outra coisa na frente lol), então sempre é possível vê-la no horizonte, e até se orientar com ela sem precisar checar o mapa lol

Sendo assim é sempre um bom local pra se fazer screenshots, como podemos ver nessas outras imagens:





Essa também até tem a SoW ao fundo, mas o bloom da Team Ico conseguiu fazê-la sumir lol... mas é uma imagem muito estilosa mesmo assim.


Outra cavalgada pelas Forbidden Lands, agora na parte sul, onde também é um dos meus lugares preferidos, já que é bem aberto, mesmo com várias rochas e barrancos pelo caminho, e é bom pra andar sem rumo.

A imagem tá pequena, mas é muito legal justamente pra mostrar as planícies da parte sul das FL. O lugar mais vazio e mais aberto, de um lugar alto como na imagem dá uma ótima paisagem a perder de vista lol


E pra não ficarmos sem as florestas, aí está a Autumn Forest, as florestas são locais pequenos mas são locais legais de passar, o efeito da luz passando pelas árvores é algo que ficou muito bem feito.

E pensando bem, é até melhor que as florestas sejam locais pequenos, passar por elas com o Agro pode nos enrolar nas primeiras vezes. Na floresta do Pelagia eu fiquei um bom tempo perdido antes de achar a saída pro resto do caminho lol


Mas não é só de paisagens bonitas que as FL são feitas, o trecho pero da arena do Basaran é um bom exemplo disso, árvores mortas, chão rochoso, e céu encoberto pelo vapor dos geysers. Mas claro que isso não a faz um local menos legal que o resto, de fato é bem legal ver cenários mais destruídos como esse.


E voltando às paisagens, esse conjunto de cachoeiras é dos lugares mais bonitos da FL na minha opinião, e que às vezes nem mesmo se nota, já que nenhum dos caminhos nos coloca em uma visão dela naturalmente. 

Mas é um lugar que vale a pena chegar em um ponto legal pra olhar, principalmente a área logo antes da arena do Avion como na imagem.


Essa imagem é ótima,sempre que eu passo por ela no Google Imagens de relance eu tenho a impressão de que é uma foto, sendo que é só uma screenshot. O efeito que deixaram na água foi surpreendente.


As montanhas atrás da arena do Gaius. É uma área inutilizada mas que foi caprichada já que teríamos uma boa visão dela da plataforma.

Enfrentar um colosso lá seria épico, ou mesmo só passear por lá. E pensar que eu já me joguei da plataforma do Gaius na direção dela lol

Não faz sentido, mas rendeu uma longa volta ao redor do lago lol

E o post de hoje fica por aqui, até semana que vem!