quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Shadow of the Colossus em "Reine sobre mim"

Eu sei que o filme já é um tanto velho e eu já poderia ter falado dele há muito tempo, mas só cheguei a assisti-lo ontem(Enquanto procurava Rei Leão no Netflix lol), portanto, antes tarde do que nunca!

Reine sobre mim conta a história de Charlie Fineman(Adam Sandler) e Alan Johnson(Don Cheadle), que eram companheiros de quartos nos tempos de faculdade de dentista.

Charlie perde sua família nos atentados de 11 de setembro, e desde então passa a viver isolado e tentando esquecer tudo de seu passado. Já Alan se tornou um dentista e vive bem, mas também não se sente feliz com a pressão de seu trabalho e de sua família. Eventualmente os dois acabam se encontrando e Alan decide tentar ajudar Charlie, recomeçando a velha amizade e enfrentando alguns problemas para que Charlie aceite o que aconteceu e volte a se relacionar com as pessoas.

Não vou fazer uma análise do filme, mas é um filme bom. Eu não sou chegado em filmes de drama, assisti mais por SotC mesmo, mas quem curte o gênero deve gostar bastante. Mas vamos a parte importante, a aparição de Shadow of the Colossus!


SotC aparece de uma forma até importante no filme, sendo o principal(ou até o único) passa-tempo de Charlie. Na primeira ideia para o filme, ele jogaria um shooter contra aliens dos anos 80, ou um MMO, mas foi alterado mais tarde para combinar melhor com o enredo.


De fato, SotC foi uma ótima escolha. Charlie, assim como Wander, sofreu uma perda grande e não se conforma com isso, claro que em SotC Wander tem como mudar isso e na vida real Charlie não pode, mas é a história que mais se identificaria com a dele. E assim como Wander, Charlie está completamente sozinho enfrentando seus "gigantes"

Aliás, a forma como ele fala "colossus" é estranha lol, além de falar "Shadows" of the Colossus lol


Além disso, a forma como os games são mostrados no filme é muito bacana. Já estamos cheios de ver na TV os video-games como coisas ruins, é ótimo vê-los no filme como algo saudável, que possui muito mais profundidade que muitos pensam, e que até serve de "refúgio" para alguns. Como o próprio Charlie diz, "It's like another dimension; you take a journey and discover yourself."


Após algumas visitas de Alan ao Charlie, ele faz Alan jogar SotC e até o ensina, e pra fãs como eu foi a cena mais legal do filme, onde ele luta contra Avion e Argus como qualquer um na sua primeira rodada . Após isso SotC só volta a aparecer no final do filme rapidamente enquanto eles lutam com Phalanx.

É uma participação sútil no filme, mas ainda assim é uma participação bem importante na trama, e vale a pena assistir o filme, mesmo sem gostar o gênero, pra ver as tais cenas.


Aliás, além da aparição no filme, algo legal é que após conhecer SotC no filme, o Adam Sandler realmente gostou do jogo, o comprou e passou a jogar mesmo, como podemos ler nesse artigo do Kotaku.

Bom, o post de hoje fica por aqui, ficou bem curto, mas o que se poder fazer, são apenas algumas cenas no filme lol

Até a próxima!

1975 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   2001 – 1975 de 1975
«Mais antigas ‹Antigas   2001 – 1975 de 1975   Recentes› Mais recentes»