quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A jornada do Nomad!

Pra nós que acompanhamos SotC há bastante tempo, vimos que os hackers tiveram uma grande importância em explorar o jogo e desmentir boatos, afinal com as possibilidades que eles têm nada pode impedir de ver tudo o que está no jogo.

No caso, tudo começou com o Pikol, que fez muita coisa interessante como chegar ao topo da SoW e encontrar a Beta Dam. Mas depois de alguns vídeos e um tempo, ele se "aposentou", mas foi legal em deixar um tutorial para hackear o jogo.

E mesmo aparentando que as coisas legais a serem descobertas já tinham acabado, Nomad começou a hackear SotC, junto com WWWArea que ajudava encontrando os códigos para as façanhas.

Eles tiveram um tempo bem maior de hacks e vídeos, mas talvez ele também se aposente assim como Pikol, já que em seu último vídeo ele comentou que talvez não faça mais vídeos de SotC. O que é uma pena, claro, mas não podemos esquecer do tanto de coisa que ele já mostrou (afinal foram mais de 600 vídeos pelo menos), e que pensando bem talvez já não tivesse mais muita coisa a mostrar mesmo. Sem falar que ele ainda pode passar para outros games, o que daria conteúdo para muitas outras descobertas.

Digo, eu acharia legal se tivesse alguém hackeando Crash Twinsanity e ele achasse os restos da Gone a bit Coco e das outras fases excluídas lol

Mas estou divagando, sem maiores delongas vamos a um pequeno resumo das coisas legais que o Nomad fez nesse tempo de exploração de SotC!

Controlar colossos!

Esse hack até venceu a minha lista dos melhores hacks que fiz faz tempo, portanto não tem como não ser memorável, só assistir como nós fazemos não é o impressionante, mas o ato de controlar cada um dos colossus é por si só épico!

Ao que tudo indica, esse hack se deve pelo fato de que no desenvolvimento a Team Ico criou isso para os testes, e eles acharam o jeito de chegar nessa façanha. Assim eles controlaram Gaius, Cenobia, Kuromori, e etc.

Infelizmente nem todos os vídeos do Nomad estão ainda disponíveis no Youtube, no caso dos vídeos de controle dos colossus não restou quase nada, apenas o vídeo acima, onde Nomad não apenas controla Valus, mas controla Valus livremente fora de sua arena!

E mesmo tendo alguns hacks após essa descoberta, pra mim controlar os colossus continua sendo o hack mais épico já feito, portanto merece ser mencionado.

Teorias interessantes!



Não é porque Nomad é um hacker que ele apenas se importa em explorar o lado técnico do jogo, de fato ele já montou uma teoria que sem dúvida é muito interessante e com total sentido: A teoria de outros guerreiros terem ido às Forbidden Lands antes do Wander.

Pra quem nunca leu é uma ótima teoria, e você pode ver aqui. Claro que como teoria não é comprovável, mas como ele mostra existem indícios disso por toda parte, além de que realmente faz sentido em relação a história, afinal um local onde é prometido que até os mortos podem reviver teria grandes chances de atrair outros guerreiros durante todo aquele tempo.


Outras observações dele que também são muito boas estão no vídeo acima, sobre os colossus descartados. O uso das árvores da arena do Adar Flam na arena do Basaran é algo bem interessante que ninguém tinha notado,  e o achado da montanha beta onde ficava o Arachnis Letalis foi simplesmente épico.

Música beta!



Eu tive a impressão de que esse achado passou meio batido, mas foi uma coisa bem legal, um trecho de uma música beta descoberta nos arquivos do Malus. O legal dela é que, diferente por exemplo das músicas excluídas que fazem parte da trilha sonora oficial, ela não se parece com as músicas finais.

Na verdade ela parece, mas ao mesmo tempo não parece lol, ela tem o mesmo estilo de ritmo mas com um som bem diferente, perfeita pra matar um Quadratus quadradão lol

Outros locais inacessíveis!



Além da Fenda do Vento certamente foi o local mais legal que foram desde a Beta Dam, um local que sempre viamos mas obviamente não podíamos acessar. Ele não encontrou nada demais lá, como seria de se esperar, mas ele mostrou o lugar de uma forma que nunca tínhamos visto, mostrando mais uma vez o ótimo hábito da Team Ico de detalhar os locais que só vemos por poucos instantes.


E esse foi só a principal área inacessível que ele foi, a Green Field do vídeo acima foi outro desses locais e também tem muita coisa interessante. Além disso ele também foi aos outros locais da introdução, como podem ver em detalhes nesse post.

E se por algum motivo você não gostar de hacks no jogo, pelo menos em uma coisa você ainda pode aproveitar, uma penca de wallpapers que o Nomad já fez com os pontos de vista privilegiados que ele tem!

É por isso que eu digo que todo jogo devia ter Photo Mode lol

Mas estou divagando... antes do fim do post, caso ainda não tenham visto fiquem com o último vídeo do Nomad:
Aliás, a evolução entre a Mono e a Queen que ele fez no fim do vídeo ficou épico! lol

Mas claro, esse post é apenas um resuminho com algumas coisas que ele fez, no canal dele tem muitos outros vídeo e sem dúvida muita coisa interessante, e também o seu blog, que não sei se vai continuar sendo atualizado mas de qualquer forma já tem muita coisa legal.

Então por hoje é só, esperamos que ele continue com os hacks em outros games, mas se isso não acontecer o trabalho dele em SotC já foi excepcional, portanto valeu Nomad! lol

Até semana que vem galera!

1944 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   2401 – 1944 de 1944
«Mais antigas ‹Antigas   2401 – 1944 de 1944   Recentes› Mais recentes»