quarta-feira, 21 de março de 2012

Porque não acreditar em um segredo!

Imagino que a maioria de vocês não acredita mais em segredos em SotC, afinal já são fãs há um bom tempo e já viram todas as teorias indo por água abaixo. Mas, já que essa semana percebemos que os caçadores  de segredo ainda existem, hoje o post é pra eles, e espero que isso sirva pra acabar com as esperanças de alguém lol

E como eu vi há um tempo atrás num fórum sobre o segredo dizendo que eu sou cético demais, hoje é dia de fazer jús ao meu novo título, e mostrar porque O SEGREDO NÃO EXISTE!

Já fazem quase 7 anos que o jogo foi lançado!



Nos primeiros anos era ok acreditar num segredo, ainda havia muita coisa que não havia sido descoberta ou testada. Mas hoje já fazem mais de 6 anos que o jogo foi lançado, com milhares de jogadores pelo mundo e dezenas de teorias.

Com o tanto de jornadas que fizeram, as tentativas diferentes, já tiram boa parte da possibilidade de um suposto segredo. Você ainda pode achar que o segredo foi escondido num quebra-cabeça gigantesco, então vamos aos outros motivos.

A lendária entrevista não existe!


Apesar de que poucas teorias foram sensatas e não usaram essa entrevista, boa parte delas eram totalmente baseadas nela, sobre o "segredo nos céus" ou o "segredo na capa do jogo".

Primeiro que essas duas versões já denunciam a mentira, afinal só falam de uma entrevista, mas falam de duas declarações, então alguém já estaria mentindo, ou seria burro a ponto de não ver que ele dava duas pistas e não uma.

E se realmente existisse uma entrevista em que o Ueda falasse isso, vocês não acham que pelo menos um ser teria achado o link pro vídeo, ou pras scans da revista? Se pelo menos um tivesse achado ela já estaria em todo canto pra comprovar a história. Ou por que acham que esse lenga-lenga só rola nos fóruns brasileiros e nenhum gringo se baseia nisso? 

Simplesmente algum brasileiro criou essa história, muitos acreditaram, e se alastrou tanto que nem dá mais pra saber onde foi o primeiro lugar onde postaram isso.


Aliás, eu já vi rumores de outra entrevista onde Ueda dizia que os jogadores já haviam encontrado tudo do jogo... também acho que seja inventada, mas eu não os culpo, é um bom jeito de parar as teorias alucinadas lol

Mas se o segredo que você acredita não tem a ver com a tal entrevista, vamos pro terceiro motivo! 

Até os hackers reviraram o jogo e não acharam nada!


Além de tantos jogadores "comuns" terem buscado o segredo, já faz um bom tempo que os hackers também reviraram o jogo, não necessariamente em busca de algo secreto, mas se existisse algo secreto, não acham que algum deles já teria descoberto?

Não importa o quanto o segredo fosse complexo de se ativar por meios normais, com hacks seria simples! No mínimo o segredo precisaria estar em algum arquivo do jogo, e se ele existisse o "Dormin editor" já seria mais que o suficiente pra encontrá-lo!


E pra finalizar...

Coisas estranhas não significam nada!


Shadow of the Colossus sem dúvida é um game misterioso e muitas coisas deixam dúvidas no ar. Mas um problema que jogadores de SotC pegaram é achar que qualquer coisa estranha que aparece é uma pista para o segredo. 

Seja um desenho estranho em uma pedra, um barulho estranho em algum lugar, uma textura fora do lugar, são só bugs ou coisas aleatórias, não é porque a Team ICO é uma desenvolvedora detalhista que ela planeja cada risco que coloca nas montanhas, às vezes as texturas estão espelhadas ou se repetem, e simplesmente formam padrões, não é nada demais!

Até mesmo o Black Bird, não passa de um bug que talvez apareça eventualmente e sem motivo. Se realmente fosse um segredo, ele teria um modelo e texturas, e como falei antes elas seriam encontradas no Dormin Editor!
Enfim, tecnicamente nunca houve motivos pra acreditar num segredo, mas as primeiras mentiras acabaram desencadeando essa busca. Mas ainda assim hoje já não tem mais motivo pra acreditar nisso, afinal qualquer coisa escondida já teria sido revelada depois de tanto tempo e tantas maneiras. O único real segredo do game era o Jardim Secreto, qualquer outro segredo simplesmente não existe.


Mas caso nada disso tenha feito você mudar de ideia e perder as esperanças de um segredo, só resta uma coisa: Perca as esperanças de que você vai encontrar o segredo, pois se nem Pikol, Nomad, WWWarea, além dos outros milhares de jogadores pelo mundo, conseguiram, simplesmente você não vai conseguir lol


Então o post de hoje fica por aqui, até semana que vem quando eu talvez poste sobre mais alguma construção da FL!

2101 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   2201 – 2101 de 2101
«Mais antigas ‹Antigas   2201 – 2101 de 2101   Recentes› Mais recentes»