quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Lugares legais descobertos pelos hacks!

Os hacks sem dúvida adicionaram muita novidade ao jogo. Eles podem ter tirado a graça de qualquer busca ao segredo, mas de qualquer forma ninguém ia chegar à nada mesmo sem hacks, então foi a melhor coisa que aconteceu ao jogo depois de tanto tempo.

Outra coisa legal foram os locais descobertos pelos hacks! Desde os locais que todos viam mas eram inacessíveis, até os locais que ninguém tinha a menor ideia de sua existência. Sendo assim o post de hoje é sobre esses lugares!

Topo da SoW!




Descoberta: Pikol


O topo da SoW foi um dos mistérios que os hacks desmentiram, como eu já falei em outro post, por isso foi uma das descobertas mais importantes. Mas mesmo a descoberta sendo uma certa desilusão, tirando a insolidez da coisa, o topo da SoW tem muito estilo!

Parecem só um monte de beiradas sem nenhuma organização, mas isso seria legal na hora da exploração, como vemos nos vídeos da Preview Version, onde ela é sólida. O jogador começa num lugar, acaba chegando em outro, pulando em outro, em várias torres, pontes e passagens que o templo tem.


Além de ser cheio de detalhes, que obviamente não veríamos do chão ou mesmo da Ponte, dando ainda mais pena de uma estrutura tão legal não ser acessível por meios normais lol

Montanha beta!



Descoberta: Nomad

Local: Quadrante G0, apenas na Preview Version


Eu sempre subestimei as montanhas beta. Claro, elas são legais, mas por serem pedaços "genéricos" de cenário e às vezes sem um acabamento, quase nunca elas surpreendiam.

Mas essa da imagem é bem mais bacana. O espaço é bem grande, e inclui toda a parede da montanha e um bom pedaço de solo. Mas o fator que deixa ela muito louca é que ela parece muito as antigas montanhas ao oeste da Ponte, arena do grande Arachnis Letalis!


Essa é a única imagem do Arachnis que mostra as tais montanhas, mas com ela já dá pra comparar e ver que realmente são parecidas, o padrão mais reto da montanha, a areia acumulada na base, e também as texturas, tanto da montanha quanto do chão... se não for exatamente ali deve ser ali perto lol. Dá até vontade de fazer uma réplica do Arachnis e pôr no cenário lol


E foi isso que o Nomad fez LOL


Além da Fenda do Vento!


Descoberta: WWWarea e Nomad

Todos já tentaram passar a Fenda do Vento. Não importa se já sabíamos que lá era cheio de vento que nos impedia de passar, chegando lá não dava pra deixar de embarcar na ventania até falhar miseravelmente lol

Mas com hacks isso era possível, e mesmo não sendo sólida num primeiro momento, os códigos do WWWarea resolveram o problema, e assim eles chegaram lá.

É muito legal ver como a Team ICO capricha nos cenários, mesmo sendo um lugar que a gente só vê por segundos em uma cutscene. As texturas têm a mesma qualidade, detalhes quase inperceptíveis na cutscene, como as colunas destruídas ao fundo e algumas vegetações.

Claro que indo mais longe as coisas vão perdendo a qualidade e sumindo, mas já vão muito mais longe do que qualquer um esperaria, por isso foi uma grande descoberta.

Outros locais de cutscenes! lol


Além do outro lado da Fenda do Vento, os hackers já visitaram outros cenários de cutscene. O lugar mais legal na minha opinião é o canyon da primeira cena, mas o que ele conseguiu explorar melhor foi o Green Field. O legal lá também é o nível de detalhes num local que vemos uma única vez tão rapidamente, cheio de plantas, rochas e até um riacho que secou lol


Pikol's Big Secret!


Descoberta: Pikol lol

Local: I2


Acho que todos concordam que o Pikol's big secret é o lugar mais legal encontrado com hacks, porque além de ser uma coisa que ninguém tinha a menor ideia que existia, é uma estrutura gigantesca, maior que muitas das arenas que vemos no jogo final.




E mesmo com as semelhanças com as arenas do jogo, a represa tem um clima muito único, com o ar de mistura entre ICO e SotC, os vários cenários que estão nela, sem falar nas montanhas betas que a cercam, que também são algumas das montanhas beta mais legais, além de mostrar como era parte do caminho até o local.


Eu já falei outras vezes da represa, então não há mais o que dizer, o lugar é simplesmente AWESOME!

SoW falsa!

Descoberta: Pikol

Esse é o menos relevante, afinal é uma cópia quase exata da SoW original, e qualquer jogador já pode acessar lol... mas é uma curiosidade, apesar das diferenças que a SoW falsa mostra, acho que ninguém imaginava que a SoW onde jogamos os últimos momentos do jogo era falsa.

Mas depois da descoberta tudo faz mais sentido, como o fato das paredes invisíveis na rampa espiral e nas escadas. Não imaginava que pra isso fosse preciso uma nova SoW, mas se os produtores decidiram assim, não há o quê contrariar lol

E além da SoW alternativa ainda clonaram boa parte do exterior, pra que a visão ficasse igual lol

Bom, o post de hoje fica por aqui, semana que vem eu volto, talvez atendendo aos pedidos de mais um Colossus vs. Colossus!

1931 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   2001 – 1931 de 1931
«Mais antigas ‹Antigas   2001 – 1931 de 1931   Recentes› Mais recentes»