quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ideias que não chegaram à versão final - Volume 2!

Há muito tempo atrás, numa galáxia distante, eu escrevi sobre as Ideias que não chegaram à versão final, baseado principalmente no trailer do Nico, que mostrava algumas coisas diferentes. Então hoje eu volto com a parte 2, com coisas que descobrimos daquela época pra cá, e que agora reunidas dá pra fazer um post de tamanho decente... lol

E como as informações desse post vieram de entrevistas do Ueda, os links das entrevistas originais estarão nos títulos, pra caso vocês queiram ver as palavras do próprio Mr. Ueda...

Sem maiores delongas, vamos à elas!

Colossus opcionais!


Em uma entrevista da Famitsu com Ueda e Kaido, eles mencionam algumas coisas do desenvolvimento. Entre elas, Ueda fala que eles tinham a ideia de colocar colossus opcionais!!!!

Esses colossus não seriam relacionados com a história principal, sendo assim não seriam necessários pra se zerar o game. Imagino que tivesse alguma recompensa, talvez os itens ( ter isso no lugar do Time Attack seria bom...), mas mesmo se não tivesse, certamente seria muito legal matá-los!

Depois Ueda comenta que, apesar de ser interessante e proporcionar mais diversão, o jogo não precisava disso, e também não se adequaria, e então abandonou a ideia...

Ok, o jogo realmente não precisa disso, mas eu acho que se adequaria bem ao jogo, pois além de ser um aspecto legal pra diversão, também seria muito interessante pra mitologia do game!

Digo, os colossus que conhecemos têm a missão de proteger a alma do Dormin, mas ao que tudo indica eles já existiam antes, e apenas foram usados. Então seria interessante ver colossus que ficaram de fora, e as diferenças entre eles e os outros.

Talvez eles fossem mais selvagens, mais poderosos, o que impediu de usá-los no ritual, seria bem interessante. Sem falar de que eles não teriam os tentáculos malignos pra nos pegar depois da batalha!XD

...
E quanto ao ponto fraco é meio estranho, os vitais que conhecemos foram criados pelo selamento do Dormin, mas de qualquer forma eles precisam de um, então talvez fosse apenas sem o símbolo...


Aliás, os colossus realmente não tinham o símbolo em alguns momentos do desenvolvimento, isso explica o porque da existência da barra de vida que mostrava onde era...lol

Mono e a Fera! XP


Ok, não dá pra resumir essa ideia em um título, então vamos por partes: Todos vemos que Wander muda com o decorrer do game, mas originalmente essa mudança seria ainda maior. Ueda diz que Wander iria crescer a cada colosso que derrotasse, chegando à um estado a la "Bela e a Fera"!

Essa transformação afetaria bastante o final. A Mono acordaria, mas estaria com a visão ruim, e nem tocando Wander ela não o reconheceria, já que sua forma havia mudado. Mas ainda assim eles teriam ficado juntos no final.

Se bem que essa ideia eu não acho tão legal... é até interessante que ele ficasse mais monstruoso a cada  colosso, talvez ele ficasse até mais resistente e tal, mas pelo jeito que o Ueda fala e pelo estilo do SotC eu tenho a impressão que ele viraria um monstro bem grotesco mesmo, então acho melhor ter ficado com a versão meio zumbi...XP

Mas apesar disso o final diferente seria muito bacana, mostrando que o amor entre Mono e Wander realmente atravessa qualquer coisa.

... e eu nunca imaginei que colocaria uma imagem da Bela e a Fera num blog de SotC, mas incrivelmente é a coisa que mais fez sentido nessa ocasião lol

Itens obrigatórios!

Ueda fala isso como exemplo de como decidia o que pôr no jogo, mas pelo que parece ele realmente já teve essa ideia...
Basicamente, pra derrotar alguns colossus precisaríamos de um item específico, e pra conquistá-los era preciso ir atrás de um inimigo menor pelo mapa e matá-lo!

Seria como se a tocha do Celosia não existisse na arena, e tivéssemos que sair de lá pra achá-la em outro lugar das FL!

Sendo assim, Ueda concluiu sabiamente que chegar num colosso e descobrir que pra matá-lo seria preciso voltar pelo mapa e matar outro inimigo seria muito frustante (como descobrir que você precisa de uma chave que deixou lá trás no Resident Evil lol), e por isso ficamos livre dessa ideia.

E antes de acabar o post, há um tempo eu vi essa entrevista do Ueda e é bem bacana, é de 2004 e tem algumas coisas interessantes. Aliás, nessa entrevista eles colocam o Agro como Argo lol


Aliás, falando no desenvolvimento, vocês já notaram que nos trailers antigos todos os ídolos eram iguais? lol


Eu imagino que seja só uma improvisação da Team ICO pra divulgar logo o trailer, porque colocar o ídolo do Valus pra todo mundo é muito insano... mas de qualquer forma é uma curiosidade...

E antes do post acabar, queria agradecer a homenagem que o Y fez ao blog no Minecraft, construindo uma imensa Mono, e escrevendo uma mensagem ao blog. Obrigado mesmo Y! XD


Até semana que vem!

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