quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mistérios de SotC:Passagens Secretas!



O topo da SoW e a Área Leste não foram os únicos lugares que os players já cogitaram a existência de um segredo, muitas outras construções atraíram a atenção dos fãs, pois tinham portas ou qualquer outra coisa que aparentemente podia ser aberta, levando-nos ao SEGREDOOOO!

Não sei ao certo como isso começou, mas várias arenas chamaram a atenção por ter as tais portas... sendo assim hoje eu falarei dos lugares em que já existiu a possibilidade de existir uma PASSAGEM SECRETA!

A porta do templo de Valus!



Essa teoria não tinha muita explicação, mas ganhou crédito entre muita gente por alguns motivos...

A porta fica no último andar do templo de Valus, e embora hoje nós tenhamos certeza de que ela está fechada, na época muita gente achava que ela estava aberta, ou que havia um jeito de abrí-la.

Uma coisa que dava mais crédito a isso era que, quando estamos na floresta perto da arena e olhamos em direção a ela, vemos de relance uma construção mais alta que a montanha. E como o templo é menor que a montanha, não poderia ser ele, mas poderia ser um lugar em que chegaríamos por ele.

Mas ninguém conseguia alcançar o templo. As maneiras de tentar eram agarrar numa águia e tentar cair lá ou ser jogado por Valus. Mas as águias são rápidas demais e não dá pra agarrá-las, e pra Valus nos jogar lá ele tem que fazer o movimento certo na posição certa, enquanto nós temos que pular no momento exato, o que fez tudo dar errado.



E essa possibilidade era considerada ainda mais válida pelo boato do "segredo estar na capa do jogo", já que lá temos Valus e as águias que o rodeiam...

Mas como ninguém conseguia chegar lá em cima, o único modo encontrado foram os hacks!Como esse vídeo do Nomad, onde ele está no topo do templo, e mostra que além da porta estar fechada, o lugar é cheio de bugs, dificultando até mesmo ele andar lá em cima...

As portas da arena do Barba!



E essa certamente é a arena que mais tem portas no game!

Pelo que parece, a arena de Barba é baseada num teatro, arena, ou qualquer lugar em que ocorriam algum tipo de exibição, pois é rodeada de arquibancadas. E na maioria das arquibancadas existem portas, o que criava muitas possibilidades...

Mas apesar da quantidade, a arena de Barba não ficou muito nas teorias do segredo. Talvez por ninguém ver uma maneira de alcançar as portas.

Mas por hacks o Nomad alcançou a porta que fica em cima de onde nos escondemos, e fez esse vídeo, mas infelizmente o lugar nem mesmo sólido é...

Mas um fato curioso é que, na Preview Version uma das paredes da arena era escalável! Foi descoberto pelo The Manel 100, e se você quiser ver, esse vídeo mostra.

O estranho é que ela não é como uma parede cheia de bordas, é como um pelo de colossus, escalando direto, sem ter que ficar pulando...

Mas na versão final a arena de Barba não tem mais nada de misterioso, então vamos à "passagem secreta" realmente importante!

Porta-parede do templo de Celosia!




Baseado na fala de Emon sobre os "pontos de intersecção" e os blocos que enfeitam a SoW e outros lugares da FL, surgiu a teoria que na minha opinião mais fez entido até hoje!



Os tais blocos tinham desenhos que poderiam representar lugares das FL, que seriam a SoW, a Fenda do Vento, a arena de Hydrus e de Argus. Juntando os 4 em forma de cruz, a intersecção caía exatamente sobre a ARENA DE CELOSIA!

A porta de Celosia fica num lugar completamente acessível, logo que entramos no tempo é a parede a nossa frente. O problema era abrí-la.

Sendo que nem flechas explosivas, arpões do trovão ou até mesmo as cabeçadas do Celosia não faziam ela se abrir, e não havia nenhum mecanismo que pudesse fazer isso no templo, era necessário achar uma outra maneira...

Aí perceberam que, logo acima da parede-porta existe a gravura de um círculo, que era semelhante ao círculo que fica no meio do portal do Broken Seal, sendo assim a estratégia era que, igual ao Broken Seal, a porta abriria quando a luz da espada atingisse o círculo...



Algo que dava ainda mais crédito a isso eram os desenhos que existem em algumas arenas, como a do Barba e do Argus, que parecem representar uma porta igual a do Celosia com um círculo em cima...

Mas pra isso eram dois problemas, o 1° era o fato de não haver luz solar lá embaixo, mas isso era facilmente resolvido com a Espada do Sol. O 2° era que, a luz não se junta no círculo como no Broken Seal, continua apontando para o colosso! Aí acho que ninguém mais tentou, pelo menos não com essa estratégia...

ICO Rings!



Ainda baseado na teoria acima, outra coisa que o pessoal invocou foi o fato de que a batalha contra Celosia é a única que nos dá uma arma extra, a tocha! E como dá pra levar ela em toda as FL, o mecanismo para abrir a porta poderia estar em qualquer outro lugar!

Aí chegamos aos ICO Rings! Pois em ICO, eles são acionados por fogo, então se alguém levasse a tocha lá e colocasse fogo, a porta poderia se abrir! Mas não deu certo pois o fogo obviamente não chega aceso até lá, e o local com fogo mais perto de lá( na arena de Kuromori) é inacessível...



Aliás, no ICO o fogo não é colocado diretamente no ring, e sim numa abertura do lado, algo que não tem nos rings do SotC, então essa parte de teoria não faz tanto sentido quanto parece...

O tópico que originou toda essa teoria foi o "Quest for the Last Big Secret", nos fóruns da PlayStation. Tem uma penca de páginas, mas atualmente ninguém mais fala sobre isso, a maioria das coisas são hacks que o Nomad faz apenas imagens e posta lá...

Mesmo assim é um tópico muito legal que vale visitar, tanto pra ler toda a teoria quanto pra ver as novidades que o Nomad posta atualmente.

Canyon de Argus!



A Fortaleza do Deserto também abriga algumas portas, mas elas passaram longe das teorias de segredos. Ao invés disso, a suposta passagem secreta era no canyon, logo depois do pátio da fortaleza.

Quando estamos bem na beira do canyon e olhamos pra baixo, temos a impressão que existe uma caverna logo embaixo da arena. Mas como pulando a gente morria mesmo com o pára-quedas, não havia nenhum jeito de chegar lá...

Então, como é de se esperar, o único que conseguiu isso foi o Nomad, que usando hacks chegou na caverna!



E ela é realmente grande! Mas é terrivelmente vazia! Não faz muito sentido fazer uma caverna assim pra nada, mas eu não faço ideia da utilidade que ela poderia ter tido...

Será que ela serve pro Argus se apoiar enquanto sobe?XD

Mas estou divagando... a única outra coisa sobre a arena de Argus é que o Nomad fez uma montagem de como poderia ser um Last Big Secret, onde uma porta da fortaleza é aberta... é bem bacana, pena que não é real...

Blocos de Malus!

Depois que a teoria dos pontos de intersecção e dos blocos da SoW começou a não dar resultados, os players acharam outros blocos, dessa vez lá no Broken Seal, com outras imagens:



Mas também não gerou resultados... eu nem vi alguém dizendo o que eles podem representar, e eu também não tenho muita sugestão. Parecem caras de colossus, mas não sei quais seriam...

Se você tiver alguma interpretação e quiser compartilhar, comenta aí!XD

Mas enfim, esses blocos foram a única teoria interessante sobre a arena de Malus, então as possíveis passagens acabam aqui, junto com o nosso post.

Até quarta que vem, quando eu talvez poste as versões antigas das arenas!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Melhores e piores colossus descartados!

Eu sempre falo o quanto eu acho os colossus descartados muito legais( pelo menos alguns deles) mas nunca fiz um ranking falando os meus preferidos. Então hoje eu decidi fazer isso, o ranking dos melhores e piores colossus descartados!

A ideia original era um top10 melhores, mas não temos tantos colossus descartados, o que me obrigaria a colocar grandalhões que não são tão legais assim... então ao invés disso eu farei 2 tops5, um dos piores e um dos melhores!

Mas sabe algo que é muito chato? Os vídeos do desenvolvimento do SotC mostram muitos colossus, mas quase nenhum deles foi realmente descartado, a maioria que aparece são simplesmente projetos dos colossus que conhecemos, enquanto os colossus realmente descartados só aparecem em fotos, nos deixando sem muita noção de como seria sua batalha...

Bom, sem mais delongas, vamos ao ranking das criaturas estranhas e que mereceram a exclusão, os piores colossus descartados!

5° lugar:Kyos!



O Kyos pode não ser tão ruim assim, mas existem poucos colossus descartados, então ele acabou parando aqui...



Mas de qualquer forma, além de parecer uma cômoda sueca quando visto de frente, ele não tem nada muito especial. É um colosso pequeno, e embora seja diferente de Celosia e Cenobia, o que é algo bom, ele nem mesmo parece muito um colosso... Sendo assim ele leva esse 5° lugar do ranking!

4° lugar:O projeto inicial do Kuromori:



Tudo bem, esse é um projeto de um colosso que conhecemos, e por isso não é realmente descartado, mas ele não se parece nem um pouco com o Floresta Negra!

O formato do corpo é parecido, mas a cara não tem nada a ver, as patas são menores e sem o brilho, ele não tem costas eletrificadas, é bem mais curto e pelo que parece bem menor que o Kuromori!



Esse aqui sim é um projeto mais parecido com o Kuromori, ainda não é tão legal quanto, mas só falta coisas como as costas eletrificadas, patas brilhantes, e etc, pois pelo menos já parece um réptil, diferente do outro que parece mais uma formiga!D:

Sendo assim, o formigão leva esse 4° lugar!

3° lugar:Dionin!



Numa das vezes em que eu falei dos colossus descartados, eu coloquei uma enquete pra saber qual era o colosso descartado favorito de todos vocês, e embora eu não lembre quem ganhou, eu lembro que era um dos legais...

Mas algo que eu estranhei foi o fato de que, se não me engano, o Dionin foi o 3° mais votado!



Digo, talvez ele não seja realmente tão ruim quanto eu ache, mas as imagens não o mostram inteiro, e não dá pra sacar o que ele é direito! Não dá pra ver cara, braços, pernas, tronco, ou qualquer outra coisa que se espere de um colosso, apenas um tentáculo e uma ventosa!

Como muitos já disseram, ele pode ser uma espécie de verme, ou uma criatura com vários tentáculos, mas enquanto eu não sacar exatamente como ele é e pensar melhor, ele leva esse 3° lugar...

2° lugar:Esse ser que se pendura no teto aí:



Esse também nem parece muito um colosso, e o jeito do corpo dele é esquisito... primeiro temos o tronco, de onde saem as pernas finas pra caramba e os braços pra cima, parecendo chifres, e no meio de tudo, 2 círculos de pedra pra dizer que o bicho tem uma cara...



Como dá pra ver pela concept acima, seu ataque era dobrar um dos braços pra nos acertar no chão! Eu tenho a impressão de que ele não faça muito mais que isso, afinal seus pés são finos e curtos pra nos acertarem, e ele não tem cara de atirador...

E pelo que eu entendi, ele precisa se segurar no teto pra ficar de pé, pois ele só tem duas patas e provavelmente tombaria se não estivesse apoiado, então ele seria obrigado a atacar apenas com um braço por vez...

Sendo assim, além de ser feio esse bicho provavelmente é bem inútil, então ele leva esse 2° lugar!

1° lugar:O cuco!



Esse também sofre do mal do Dionin: suas fotos são de muito perto, o que impossibilita que vejamos boa parte do bichano. Nele ainda dá pra ver sua cara, mas só ela já é esquisita, pois é quadrada, toda de pedra, com algumas colunas no topo e olhos enormes, o que faz ele parecer um RELÓGIO CUCO GIGANTE!



E algo que eu não entendo é que muitos lugares dizem que existe a possibilidade dele ser a cabeça do Aberth, mas poxa, primeiro que o Aberth é uma aranha, não tem uma cabeça(pelo menos não desse jeito) e depois, as imagens que temos dele o mostram inteiro, e se essa coisa fosse a cabeça dele, DARIA PRA VER!XD

Sendo assim o Cuco Gigante é o campeão dos piores! Agora vamos aos estilosos que não mereciam esse triste fim, os melhores colossus descartados!

5° lugar:Javali!



Enquanto Kyos tem um design totalmente diferente de Celosia e Cenobia para um colosso pequeno, esse javali é muito parecido com eles, fazendo com que, embora ele seja estiloso, fosse chato tê-lo no game com os outros 2, e como os outros são mais legais que ele, substituir também seria má ideia...

Mas enfim, isso não importa pro meu ranking, pois ele tem estilo! Ao invés dos que conhecemos, ele não possui armadura em boa parte do corpo, deixando bastante pele à mostra. E por não ter tanta armadura, o pêlo em suas costas fica desprotegido, o que significa que ele provavelmente teria uma estratégia diferente.



E o mais legal em sua batalha é o fato de que Agro estaria com a gente, algo que não acontece em nenhum dos colossus pequenos do game, e que traria perseguições tão legais quanto de Dirge! Sendo assim, o javali leva esse5° lugar!

4° lugar:Pholux!



Eu sempre achei Pholux um colosso que mereceu ser descartado, principalmente por ser feio feito a peste, mas tecnicamente colossus não são feitos pra serem bonitos, e pelo que eu li sobre seus ataques ele fazia bastante coisa legal!

Pholux é baseado numa gárgula, por isso sua aparência estranha. Magrelo, cabeçudo e com asas, ele é legal pois é um estilo diferente de humanóide, ao invés de um minotauro.



Como disse antes, seus ataques são bem legais. Segundo a SotC Wiki, ele poderia atirar raios de fogo, e embora suas asas não fizessem ele voar, elas produzem rajadas de vento, ideia que acabou sendo reutilizada em Avion...

Além disso lá diz que ele poderia escalar os pilares da sua arena... eu não faço ideia de porque, mas certamente teria algum propósito...

Enfim, Pholux é muito feio, mas tem um estilo próprio bacana e ataques bem legais, então leva esse 4° lugar!

3° lugar:Avus!



Avus é o único colosso realmente descartado que tem um vídeo de sua batalha!

O vídeo é bem curto, mostra Avus se aproximando de Wander e Agro e "atropelando" eles. Como dá pra ver pelo vídeo, ele tinha alguns problemas na detecção de colisão, e esse foi o motivo da exclusão.



Mas ele era muito estiloso! Ele lembra bastante Avion, mas ao invés da "elegância" do Avion, Avus parecia a mistura de um pterodátilo com um dragão!

Ele tem pescoço e cauda parecidas com a de um dragão, asas ao estilo pterodátilo, mas como se estivessem rasgadas. No pescoço ele tem uma crista, parecida com um Dilofossauro, e além disso era todo espinhudo!XD



Aliás, alguns players acreditam que por algum motivo Avus ficou na versão final e é o lendário Black Bird! Seria realmente cool se fosse ele!

Enfim, Avus pode não ser melhor que o Avion, mas tem um estilo bem mais agressivo que ele e poderia muito bem ter ficado pra complementar a cambada de voadores, sendo assim leva esse 3° lugar!

2° lugar:Adar Flam!



Eu fiquei bem em dúvida entre esse e o primeiro da lista, pois o Adar Flam também é muito AWESOME!

Dragões normalmente já são legais, quando transformados em um colosso então ficam ainda mais legais!



Além de ter esse ar "soberano", as partes do corpo com fogo o deixam ainda mais imponente. Mas o que certamente deveria ser mais legal eram seus ataques!



Logicamente seus ataques seriam relacionados com fogo, então provavelmente teríamos tiros de bolas de fogo, ou rajadas, qualquer ataque a longa distância. Por sorte Agro estaria junto pra nos ajudar a fugir XD

Nessa imagem acima dá a impressão de que ele tá preparando um ataque, já que a boca dele está com lava, mas mesmo assim ainda não dá pra saber exatamente como seria...

Mas certamente seria legal, então Adar Flam leva esse 2° lugar!

E o campeão de hoje é:ARACHNIS LETALIS!!!!!

Ok, esse não é o verdadeiro nome dele, mas acho que vocês já se acostumaram com o meu apelido...

Mas enfim, o Arachnis Letalis é diferente de qualquer outro colosso que conhecemos! Ele não é humanóide, quadrúpede, nem tem corpo de ave ou serpente, ele tem seu estilo próprio, que embora fuja um pouco do padrão de colossus, é legal pra caramba!

Ele não tem nenhum sinal de armadura ou máscara de pedra(afinal ele nem tem uma cara direito XD), não tem tanto pêlo, provavelmente só em cima da cabeça onde fica o ponto fraco.

Talvez você esteja pensando que no outro ranking eu falei mal dos colossus por saírem dos "padrões colossais", enquanto o Aberth vence esse, mas poxa, aqui fizeram diferente, mas fizeram direito!XD



Os ataques dele também são legais. Provavelmente ele tinha algum ataque normal com as patas, mas o mais legal é esse da imagem acima, onde ele atira essa teia!

Queria saber o que aconteceria com o Wander caso ela o pegasse, afinal não é só um tiro, talvez ela prendesse ele por um tempo ou algo assim, deveria ser bem bacana...

Pelo que sabemos, ele foi descartado porque o jeito de derrotá-lo envolvia atacar suas 6 patas enquanto corríamos com Agro, algo que foi difícil de incorporar ao jogo(mas que seria bem legal XD)



Aliás, as patas dele parecem ter uma "lâmina", talvez esse fosse o ponto fraco pra derrubá-lo.



E além de tudo, na batalha contra ele o céu ficava muito escuro, praticamente como acontece em Malus, e isso deixa a cena ainda mais apocalíptica!XD

Sendo assim, Arachnis Letalis vence o ranking de hoje!

Mas enfim, como eu já disse muitas outras vezes aqui, eu torço muito pra que a Collection traga alguns desses colossos descartados, mas como eu sei que isso é muito difícil, eu acho que no MÍNIMO deveria ter alguns vídeos do gameplay deles, pra matar a nossa curiosidade(e deixar a gente com ainda mais vontade de lutar com eles D:)

Aliás, acabou de sair na Eurogamer a notícia que TLG e a Collection foram adiados, e ainda não definiram uma nova data... Ueda disse:

"Para oferecer conteúdos mais desafiantes e de melhor qualidade, e também para cumprir as obrigações de um estúdio First Party, decidi adiar o lançamento."

"Peço desculpa a todos os consumidores que têm esperado tanto tempo por The Last Guardian, mas imploro pela vossa paciência."

Bom, é uma pena mas é por um bom motivo... afinal, algumas coisas ficaram de fora do SotC por causa do prazo de lançamento, e seria chato se isso acontecesse com TLG também...

E por hoje é só, até quarta que vem, quando eu talvez fale de mais um mistério!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Imagens Legais do Dirge!

Hoje é dia de mais um Imagens Legais, hoje protagonizado pelo colosso que é grande e rápido ao mesmo tempo, e que certamente nos faria em pedaços caso Agro não estivesse junto!

Então, sem maiores delongas vamos às imagens legais do Dirge, começando pelo hall "Atropelando tudo!"



Dirge foi um dos colossus que mais me impactou quando apareceu, depois de Valus claro. Ele aparecendo da areia, mostrando como é grande e rápido, dá a impressão que a gente não sobreviveria nem 1 minuto ali sem ser atropelado pelo grandalhão!

Claro que não é assim tão ruim, afinal temos Agro, que consegue fugir dele numa boa, o que faz com que sejamos atropelados só se bobearmos ou estivermos sem Agro( o que na batalha dele é bobear XD)...



Aquelas pedras menores que ficam na arena por exemplo, se Dirge cruzar o caminho delas ele as atropela como se não fossem nada!

Aliás, na primeira vez eu achei que aquelas pedras poderiam ter alguma coisa a ver com a estratégia, fazendo ele bater em todas elas ou abocanhá-las com os pulos doidões!XD

Mas antes disso eu tive outra ideia igualmente sem noção, que eu falarei no próximo hall,o "Abocanhando tudo!"



Outra característica única de Dirge é sua boca. Fora ele apenas Avion pode mexer a boca normalmente, mas enquanto Avion só a mexe pra fazer barulho, Dirge a usa como ataque, e um ataque bem DU MAL!!!!!!!

Uma coisa que eu havia aprendido com os colossus anteriores era que, se algo brilhar, ou é um ponto fraco, ou AÍ VEM BALA! Então quando Dirge deu aquele pulo sem noção pela primeira vez eu pensei "ESSA NÃO AGRO, É UMA CILADA!"

Mas depois que eu vi que felizmente a boca dele não servia pra atirar eu parti pra opção mais pacífica: de que era o ponto fraco dele!

Assim eu comecei a minha inútil jornada de ATIRAR UMA FLECHA DENTRO DA BOCA DELE NO EXATO MOMENTO EM QUE ELE PULA!

Eu nem me lembro muito bem, mas devo ter errado todas, ou se acertei alguma obviamente não funcionou pra nada, o que me ensinou que nesse caso o brilho só servia como imponência mesmo...



Aqui temos praticamente a mesma imagem, só que em forma de motivacional, e com o menu de pause na tela, o que atrapalha um pouco mas tá valendo!

Aliás, a boca do Dirge é bem diferente, tem um estilo meio de inseto, com as duas mandíbulas que ficam juntas e se abrem pra mostrar a boca. Dirge não tem nada a ver com um inseto mas isso ficou bem legal nele!



Aqui temos uma imagem de Dirge voando com um hack! Isso também acontece por bug de vez em quando, mas certamente nós não conseguiriamos fotografar o momento desse jeito!XD

Mas enfim, nela dá pra ver como são as mandíbulas quando estão fechadas, já que nunca dá pra ver ela assim normalmente...

Agora vamos ao hall "De olho em você!"



Outra característica de Dirge é seu olho grande pra caramba!

Mesmo estando longe de ser o maior colosso das FL, Dirge provavelmente é o colosso com o maior olho!

E ironicamente ele quase nunca o abre, já que fica grande parte do tempo dentro da areia e não pode usá-lo... e quando abre um pouco um meliante ainda atira uma flecha no olho dele!XD



Uma vez eu tava conversando com meu professor de desenho sobre SotC e começamos a falar de Dirge. Ele disse que descobriu como matar o Dirge simplesmente porque ficou com raiva de apanhar e decidiu descontar atirando no olho dele!

E como ele mesmo disse, quem manda o bicho ter um olhão desse tamanho? Aí a gente fica tentado a atirar nele!

Aliás, outra coisa que só Dirge tem são pálpebras, afinal como ele fica debaixo da terra boa parte do tempo é uma coisa necessária né!XD

Agora vamos ao último hall, "Descontrolado"



Depois de acertarmos o olho dele, aí é só sair da frente e esperar, afinal ele vai fechar os olhos por causa da dor danada de uma flecha no olho e vai avançar totalmente sem controle!



E assim ele vai bater na primeira coisa que lhe aparecer na frente, que na maioria das vezes são as paredes da caverna, ao invés das pedras enormes...

Acho que aquelas pedronas servem muito mais pra nos ferrar do que pra ferrar o Dirge, pois é bem normal a gente enroscar nela quando tá cavalgando e com a mira pra trás, enquanto Dirge vai enroscar de qualquer jeito, sem a necessidade delas existirem...

Mas o que importa é que elas têm estilo!XD

Agora vamos à algumas fan-arts legais!



Essa é bem legal, o tom sombrio da imagem deixa Dirge bem imponente, mesmo que a arena dele seja iluminada pra caramba, é uma coisa que deixou a imagem mais bacana...

E a cena da batalha também é boa, com Wander mirando e cavalgando com Agro enquanto Dirge os persegue.



Essa não tem cenário nem Wander e Agro, mas o Dirge ficou bacana, não está igualzinho o game, mas está meio estilizado...

Mas essa imagem me lembra muito games em 2D, talvez por Dirge estar de lado, me faz imaginar como seria se tivéssemos inimigos como Dirge em games como Metal Slug... e pensando bem, não seria ruim!

Se bem que para um game como MS, o melhor colosso certamente seria Basaran, pois aí teríamos tiro pra todo lado!XD

Bom, depois desse impulso de imaginação sem noção, o post de hoje fica por aqui...

Até semana que vem, quando eu talvez faça um ranking!

Links para os outros Imagens Legais:
Imagens Legais do Valus
Imagens Legais do Gaius
Imagens Legais do Avion
Imagens Legais do Hydrus
Imagens Legais do Kuromori
Imagens Legais do Basaran
Imagens Legais do Pelagia
Imagens Legais do Phalanx
Imagens Legais do Cenobia
Imagens Legais do Argus
Imagens Legais do Malus

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Mais detalhes de The Last Guardian!



Há muito tempo atrás eu dediquei um post ao The Last Guardian, mas faz quase um ano, e embora eu tenha comentado algumas novidades quando falei da Tokyo Game Show do ano passado, ultimamente Ueda revelou muita coisa bacana e importante para nós que estamos esperando por ele!

Então sendo assim o post de hoje é sobre as novidades de The Last Guardian!



Começando pelas novidades sobre a relação do garoto e Toriko!



Como no início do game o garoto e o Toriko não se conhecem, o grandalhão não vai se importar com o garoto, e só vai se interessar por barris e potes com comida.

Mas ele também não vai comer qualquer coisa, e vai vomitar o que não agradar. Além de alimentá-lo, temos que cuidar dele de outras formas, como arrancando as flechas do corpo dele e coisas do tipo, para ganharmos sua confiança.

Apesar de termos que cuidar dele, Ueda disse que o jogo não vai ser um "simulador de animal de estimação virtual" XD

No início nós não conseguiremos no comunicar com Toriko, e ele não vai obedecer nossas ordens, vai agir por si mesmo.



Com o passar do tempo Toriko vai desenvolver um grande interesse pelo rapaz, e vai nos obedecer e nos dar atenção quando pedirmos...

Ueda deu um exemplo, de que se tentarmos acordar Toriko puxando suas orelhas no início do game, ele não vai acordar, mas se tentarmos em um estágio mais avançado isso dará certo.

Quanto a controlarmos Toriko, Ueda mudou de assunto e disse apenas que Toriko poderá correr se estiver em um cenário amplo e seguro...



Agora vamos às novidades sobre o garoto!

Uma informação importante sobre o garoto é que ele vai crescer durante o game! Ueda não especificou se esse crescimento é fisicamente ou em termos de gameplay, mas imagino que seja fisicamente, pois faz mais sentido( e é mais legal!XD)



Enfim, no começo o garoto não poderá enfrentar os guardas diretamente, e precisará se esconder ou fugir. Mas com o tempo e o "crescimento" ele poderá enfrentar os inimigos.

Aliás, os guardas na verdade são seres de sombras!



Quando o rapaz for pego pelos guardas o jogo pode terminar, pois embora exista uma chance de escapar, é arriscado. E também existe o risco de morrer à moda antiga, com precipícios e coisas do tipo.

Pelas notícias, o jogo tem muitas semelhanças com ICO, embora o Toriko nos lembre um pouco o SotC. Outra semelhança com ICO é o objetivo do garoto, que é escapar do templo que vimos nos trailers e imagens...



Agora vamos às informações sobre o nosso grandalhão Toriko!



Como disse antes, no início do game Toriko será o único a poder enfrentar os inimigos, e fará isso por conta própria, pois os guardas não são só inimigos do garoto, são dele também.



Ueda disse que a equipe está dando uma atenção especial a modelagem do Toriko. Os efeitos de partículas, movimento das penas, e outras coisas são calculadas a tempo real e melhoram as animações.

E devemos esperar diferentes reações dele dependendo do que fizermos. Tocarmos nas orelhas, ou até mesmo fazendo espirrar caso toquemos no nariz dele. E ele também terá momentos de stress, como quando estivermos em perigo e ele não puder nos proteger...

E uma coisa muito AWESOME que Ueda revelou é a presença de outras criaturas gigantes!No começo ele não afirmava nada, disse apenas:

"Não posso dar detalhes específicos. Mas poderá haver algo desse tipo por aí fora..."

Já tinha ficado meio óbvio que teria(ou pelo menos criaria uma base pra um possível SEGREEEDO) mas recentemente ele afirmou que realmente vão existir inimigos gigantes nos cenários maiores, e que Toriko terá que enfrentá-los!

Essa notícia foi pra mim a mais legal, imagina só o Toriko brigando com outro gigante! Ainda não surgiram imagens dos tais inimigos gigantes, então não dá pra saber como eles serão, mas certamente é uma ótima notícia!



Mas falando em cenários, vamos falar deles!

Há alguns dias, Ueda revelou que o cenário do jogo se resumirá ao castelo e às ruínas que apareceram nos trailers. Algumas pessoas levaram isso como má notícia, mas caramba, pelo que os trailers mostraram, as ruínas são ENORMES!



Principalmente quando Toriko aparece na beira da "varanda", a imagem mostra o que tem na frente, e tem coisa pra caramba!



E o próprio Ueda disse que existirão vários cenários, desde apertados a AMPLOS, o que significa que embora não tenhamos a liberdade Forbidden Lands, teremos grandes cenários.



E existem até cenários subaquáticos! O que mais podemos querer?XD

Poderemos voltar a lugares que já visitamos, mas isso depende do que Toriko fizer, se abrir alguma passagem e coisas do tipo.



Saindo do tema dos cenários, Ueda também disse que a maior parte da jogabilidade é focada nos puzzles que o garoto e Toriko precisam resolver, mas também haverão momentos de ação e luta, mas menos do que ICO.

Sinceramente eu acho isso bom, pois eu enjoava um pouco dos momentos de luta no ICO, pois eram sempre os mesmos inimigos...(se bem que tendo inimigos gigantes a história é outra XD)



Ueda disse que está focado na qualidade do jogo, e que se for preciso adiá-lo ele vai adiar, mas acredita que pelo menos no Japão o jogo saia ainda esse ano.

Ele também disse que ele está usando coisas que aprendeu fazendo ICO e SotC, como a inteligência artificial e a escalada dos colossus, já que o garoto também escala o Toriko(mas amigavelmente XD)

E como é de se esperar, o game também terá um idioma fictício como ICO e SotC...

E algo que ainda não foi confirmado mas é uma possibilidade é que a ICO and SotC Collection venha com uma demo do TLG! Isso é bom, mas se a Collection realmente tiver sido adiada pro fim do ano não é TÃO útil assim, mas de qualquer forma é bem vinda!



Mas enfim, diante de todas essas novidades, parece que teremos um dos jogos mais realistas que já vimos! Embora o universo do game seja de fantasia, as reações do Toriko, o crescimento do garoto, a relação entre eles, e o fato de que não estamos no controle do que acontece, DEVE SER AWESOME!!!!!!!

E os gráficos estão muito bons, principalmente a modelagem do Toriko, os cenários e os efeitos de luz, que estão sensacionais!

Se quiserem ver todas as notícias de TLG e ficar por dentro dos novos detalhes que surgirem, eu recomendo a página de notícias do TLG na Eurogamer!

Bom, o post de hoje fica por aqui, até quarta que vem!