quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Colossus descartados - Adar Flam!



Há muito tempo atrás eu tava com a ideia de fazer um post para cada um dos colossus descartados. Eu só não fiz na época por causa da Collection, pois eu tinha esperança de que o "making of" do SotC mostrasse eles em ação...


Como sabem, não teve nada disso, então eu fiquei com uma cara de Okay, mas decidi fazer os especiais mesmo assim , mesmo que não tenhamos informação suficiente pra fazer grandes postagens...

E pra começar com estilo, hoje eu falarei do colosso descartado supremo, o mais DO MAL, o majestoso Adar Flam!


Começando pela aparência!

Adar Flam(ou Pheonix, como era chamado pelos produtores) teria cerca de 18 metros de altura. Basicamente ele é um dragão, mas com 2 patas e asas enormes, que provavelmente não seriam capazes de fazê-lo voar. Boa parte do corpo era feita de pedra, e parte coberta de pêlo laranja, e pra completar, as partes que tinham fogo, pra deixá-lo ainda mais sinistro.

Nessa cena da imagem provavelmente seria o começo da batalha, já que o Adar ainda não está fazendo nada, e o Agro parece assustado.

Nessa imagem em particular, ele é uma versão diferente das outras. Os locais com fogo são diferentes, e as patas são cobertas de pêlo, enquanto nas outras são feitas de pedra, provavelmente pra evitar que a gente escalasse direto...


Ataques!

Os ataques dele certamente incluiriam coisas bem legais. As imagens não mostram nenhum deles, mas quando a Team ICO falou os motivos da exclusão, eles disseram:

"Não utilizamos a "Fênix / Avestruz", porque ela acabou tendo uma dificuldade muito alta, e a luta teria que ser em uma arena gigantesca, por causa de seus ataques"

Ou seja, os ataques dele deveriam atingir um espaço bem amplo, senão não exigiriam uma arena gigantesca.

Um dos ataques conhecidos é onde ele agitaria as asas, provocando uma enorme rajada de vento e impedindo Wander de se aproximar... devia ser bem forte, afinal afastar o Wander seria fácil, mas com o Agro junto seria bem mais difícil XD

Uma curiosidade é que esse ataque acabou sendo aproveitado no Avion, quando ainda estamos no castelo e atiramos uma flecha , ele vai chegar bem perto e agitar as asas. É uma função pequena, mas pelo menos foi reaproveitada...

É só especulação, mas a impressão que dá é que nele não podia faltar um ataque com tiros. Afinal o bicho tem a ver com fogo, umas rajadas de fogo seriam muito legais, e certamente muito poderosas. Na imagem acima parece que ele tá preparando um ataque, mas não dá pra ter certeza.... o que mais chama a atenção nela é que a cara dele praticamente sumiu e virou um buraco com lava...


Eu sempre achei a outra imagem estranha por causa da lava na cara, mas nessa dá pra entender melhor. Olhando ela de perto, dá pra ver que do lado direito da cabeça ele realmente tem um pouco de lava.

Eu nunca tinha notado isso, mas pô, é muito legal! É praticamente uma cicatriz horrenda que pega metade da cara do bicho e ainda deixa ele caolho! Isso deixa ele ainda mais sinistro, não tem como ser mais legal!XD
                          
Agora vamos à estratégia!

A estratégia dele era um completo mistério, mas graças à tradução do artbook, podemos saber um pouco dela. Lá Ueda diz que precisávamos levá-lo a um lago... 

Ok, ainda é meio incerto pra entender exatamente. Claro que, por ter o corpo em chamas, entrar num lago não é nada bom, talvez isso apagasse os locais com fogo, deixando a escalada possível em algum local, como a cauda. Ou poderia fazê-lo reagir de algum jeito que expusesse algum machucado, pra que nós acertássemos com flechas...

Aliás, por essas informações do artbook e imaginando que ele tivesse um ataque com tiros, eu não consigo deixar de imaginar que a luta dele seria parecida com a do Basaran. Digo, estamos com o Agro, e temos que atraí-lo para um certo local, sem falar que ele parece muito lerdo. Se tivesse ataques com tiros então ia ficar bem parecido...

Não sabemos onde são os pontos fracos, nem quantos são... talvez tivesse um em cada asa, estilo o Avion, e acho que seria legal um na cabeça... não dá pra ter certeza se o pescoço seria escalável, mas se fosse seria legal. XD


Arena!


A arena dele também virou um mistério. Pelas imagens já dá pra ver que o lugar tem um solo rochoso e escuro, e árvores queimadas por todos os lados(mas que facilmente poderiam ser queimadas pelo próprio Adar...)

Com essas informações, muitos de nós concluímos que um possível local seria em C1, no Umbral Glade, que tem algumas semelhanças.

Mas com as declarações da Team ICO, ficamos sabendo da existência desse lago, e que ele precisava de uma arena gigantesca por causa de seus ataques. No caso, o Umbral Glade nem tem um lago, e não chega nem perto de ser gigantesco...


Mas apesar disso, na minha opinião ainda seria bem possível ser por ali. Olhando a versão antiga do mapa,  tem uma mancha mais escura ao norte, o que poderia simbolizar um lago, mas que também poderia significar outra coisa. E é notável que aquele lugar era um tanto maior, apesar de não ser gigantesco.

Só que, tecnicamente, a Team ICO disse que a luta "teria que ser" em uma arena gigantesca, não que realmente era. E como eles disseram isso como um dos motivos da exclusão, é possível que aquela arena ainda não desse conta, e aí eles deletaram o bichano, e diminuíram a arena pra não ficar muito óbvio...

Além desse local, outra possibilidade seria nas montanhas ao norte do Gaius, como o Rehac observou, já que é realmente um lugar gigantesco, também parece com as imagens, e tem um lago por perto, apesar de ter um penhasco os separando na versão final...

Mas o que realmente transformou isso num certo mistério, é que muitos que foram ao Umbral Glade ouviram barulhos estranhos, como pisões e rugidos, que supostamente seriam do Adar Flam lol

Eu também já tive a impressão de ouvir alguns ruídos estranhos por lá, mas não sei se era mesmo ou se era um som diferente do vento e minha imaginação me enganou. Mas de qualquer jeito é um lugar bem estranho...

Enfim, como sabem, atualmente o Adar Flam é meu colosso favorito, e eu gostaria muito de que ele realmente estivesse no game (no lugar do Phaedra de preferência XD). Acho que os motivos pra excluí-lo nem foram tão grandes assim... dificuldade alta não é um problema, e creio que o tamanho da arena seja só um detalhe, não seria tão difícil assim pra consertar...

Bom, antes de acabar o post, eu fiz duas pequenas montagens, apenas pra ilustrar como seria se o Adar Flam estivesse na versão final, com os olhos luminosos(eu ia fazer uma com um ponto fraco na asa, mas não deu certo não XP)


O post de hoje fica por aqui. Semana que vem eu falarei do Time Attack da Collection, enquanto isso votem na enquete pra decidir qual o próximo excluído a receber um especial.

Até semana que vem!

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